Blog

Sensores capacitivos: Entenda os conceitos básicos

Você entenderá os princípios de operação, terminologia, aplicações, especificações e chave de códigos dos sensores capacitivos.

Leia Mais

Sensores indutivos: Entenda os conceitos básicos

Você entenderá os princípios de operação, terminologia, aplicações, especificações e chave de códigos dos sensores indutivos.

Leia Mais

IEX70 – O lançamento da Ageon para Esteiras Ergométricas

A Ageon participou da última IHRSA Fitness e apresentou uma grande novidade: os inversores de frequência linha IEX70. O principal diferencial deste produto é sua facilidade de instalação e configuração. Não é à toa que seu slogan é “Instalou, ligou“.

Leia Mais

Conexão elétrica mais rápida e segura

Tecnologia de conexão elétrica Push-in reduz pela metade o tempo de montagem de painéis elétricos.

Leia Mais

Saiba onde fica a transmissora de sinal digital em Caxias do Sul

A RBS TV digital está presente em Caxias do Sul no bairro Jardim América, próximo a área central da cidade. Conhecer essa localização é importante para captar o sinal digital, já que é necessário que a antena UHF externa esteja direcionada para a transmissora sem nenhum obstáculo.

Leia Mais

TV digital traz mais qualidade para a sua casa

O sinal digital tem uma melhor performance de som e imagem quando comparado com o sinal analógico. E isso ocorre porque a TV digital tem mais linhas. Elas preenchem melhor a tela com informações da cena que está sendo gravada, tornando assim a qualidade muito mais perceptível aos nossos olhos. "A resolução de imagem é definida pela quantidade de pixel ou pontos, ou seja, em quantas vezes se pode fragmentar a imagem.", explica.

Leia Mais

O QUE FAZER QUANDO O TERMOSTATO NÃO ESTABILIZA A TEMPERATURA?

Existem casos onde, mesmo utilizando um termostato digital, a temperatura de um ambiente ou equipamento não se estabiliza. Em algumas situações a temperatura sai de uma faixa desejada, em outras situações a temperatura ideal nunca é atingida. No texto abaixo você irá descobrir as principais causas desses problemas e também como resolvê-los.

Leia Mais

Entenda os principais tipos de sinais industriais

Neste artigo, falaremos um pouco sobre os principais tipos de módulos de entrada e saída existentes, de acordo com o tipo de sinal empregado.

Leia Mais

INSTALANDO UM CONTROLADOR DE TEMPERATURA EM UMA GELADEIRA DE CERVEJA

No post de hoje vamos falar sobre uma dúvida muito comum entre os cervejeiros: como instalar o controlador de temperatura na geladeira? Apesar de simples, a instalação desses aparelhos pode gerar algumas dúvidas. Por isso listamos abaixo a forma correta de realizar a ligação elétrica dos principais modelos de termostatos Ageon utilizados na fabricação de cerveja artesanal.

Leia Mais