Blog

Conexão elétrica mais rápida e segura

Tecnologia de conexão elétrica Push-in reduz pela metade o tempo de montagem de painéis elétricos.

Leia Mais

O QUE FAZER QUANDO O TERMOSTATO NÃO ESTABILIZA A TEMPERATURA?

Existem casos onde, mesmo utilizando um termostato digital, a temperatura de um ambiente ou equipamento não se estabiliza. Em algumas situações a temperatura sai de uma faixa desejada, em outras situações a temperatura ideal nunca é atingida. No texto abaixo você irá descobrir as principais causas desses problemas e também como resolvê-los.

Leia Mais

Entenda os principais tipos de sinais industriais

Neste artigo, falaremos um pouco sobre os principais tipos de módulos de entrada e saída existentes, de acordo com o tipo de sinal empregado.

Leia Mais

INSTALANDO UM CONTROLADOR DE TEMPERATURA EM UMA GELADEIRA DE CERVEJA

No post de hoje vamos falar sobre uma dúvida muito comum entre os cervejeiros: como instalar o controlador de temperatura na geladeira? Apesar de simples, a instalação desses aparelhos pode gerar algumas dúvidas. Por isso listamos abaixo a forma correta de realizar a ligação elétrica dos principais modelos de termostatos Ageon utilizados na fabricação de cerveja artesanal.

Leia Mais

TECLAS DE ATALHO DO CONTROLADOR K114 NA FABRICAÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

O controlador de temperatura K114 faz parte da Linha Prime e foi lançado recentemente pela Ageon. Com função de rampas e patamares, o K114 é indicado principalmente para a automação do processo de fervura na fabricação de cerveja artesanal.

Leia Mais

CONECTORES M12 MONTÁVEIS – SEMPRE A MELHOR TECNOLOGIA DE CONEXÃO

Com os conectores M12 montáveis, você terá a melhor tecnologia de conexão para cada aplicação. Os novos conectores push-in simplificam a instalação de campo de condutores flexíveis. Os conectores com conexão por crimpagem e as variantes QUICKON não blindadas vêm completar o portfólio.

Leia Mais

TERMOSTATO ON-OFF OU TERMOSTATO PID?

Controladores de temperatura, ou termostatos digitais como também são chamados, são aparelhos muito utilizados em diversos setores, como refrigeração comercial, aquecimento solar e até mesmo aquários. Eles servem para controlar a temperatura de forma automática, acionando ou desligando mecanismos de aquecimento/refrigeração. Entretanto, nem todos os termostatos digitais funcionam da mesma forma. É importante conhecer seu funcionamento para identificar o produto mais adequado para sua necessidade.

Leia Mais

5 DICAS SOBRE CONTROLE DE TEMPERATURA EM CHOCADEIRAS

Controlar a temperatura das chocadeiras é essencial para obter uma boa taxa de eclosão. Dependendo da espécie, é necessário que os ovos fiquem a uma temperatura específica para que o embrião se desenvolva. Por esse motivo quase todas as chocadeiras presentes no mercado possuem um termostato. No post de hoje vamos dar algumas dicas sobre como controlar a temperatura de suas chocadeiras.

Leia Mais

5 Motivos para adotar componentes IP67 na sua máquina

Não é nada novo o uso de componentes de campo com grau de proteção IP67 ou IP68 ao longo de máquinas e equipamentos. Porém, a adoção destes componentes não atingiu todos os lugares e situações em que deveriam estar presentes. Vamos neste pequeno texto apresentar 5 bons motivos para você e sua empresa adotarem cada vez mais componentes de campo com grau de proteção IP67.

Leia Mais