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PROJETO 41 - SENSOR MAGNETÔMETRO E ARDUINO

Olá pessoal, neste projeto iremos aprender como utilizar o sensor magnetômetro HMC5883L. Este projeto consiste em apenas demonstrar como o sensor é conectado ao arduino e a visualização dos dados extraidos ao movimentá-lo. Então vamos ao trabalho !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 40 - MONITOR DE TEMPERATURA COM ARDUINO

Olá pessoal, neste projeto iremos aprender a fazer um monitor de temperatura web com o arduino. Para isso você irá precisar de um sensor LM 35 e um Shield Ethernet para que seja possível realizar a conexão com a rede de internet. O projeto é de fácil compreensão deixando de forma clara e objeta com vários comentários nas linhas do código. Então vamos ao trabalho !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 39 - INTERFACE WEB COM ARDUINO

Olá pessoal, neste projeto iremos aprender a criar uma interface web simples utilizando o arduino. Para isso você irá precisar de um potenciômetro e um Shield Ethernet para que seja possível realizar a conexão com a rede de internet. O projeto é de fácil compreensão deixando de forma clara e objeta com vários comentários nas linhas do código. Então vamos ao trabalho !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 38 - JOGO DOS CAMINHÕES COM LCD 16X2

Olá pessoal, para quem não tem um LCD nokia 5110 também pode fazer jogos muito legais com um LCD 16X2. Este jogo consiste em desviar dos caminhões, evitando assim as colisões. Parece ser fácil, porém a velocidade vai aumentando e a colisão é certeira!! Para movermos o carrinho para baixo e para cima dispomos de um potenciômetro como controle. Então vamos ao trabalho. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 37 – JOGO DO PING PONG COM LCD NOKIA 5110

Olá pessoal, conforme prometido neste projeto iremos utilizar o módulo LCD Nokia 5110 para fazermos um jogo simples e muito conhecido - o ping pong. Eu utilizei dois joysticks como controle para controlar as barras, porém se vocês não tiverem este componente em mãos vocês podem utilizar potenciômetros que fará a mesma função do joystick. Então mãos aos componentes !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 36 – ACIONANDO LED'S E RELE COM INFRAVERMELHO

Olá pessoal, hoje iremos acionar LED’s e rele via controle remoto. Qualquer controle remoto serve: de TV, rádio...etc. Para você fazer este projeto, você precisará saber qual o valor hexadecimal de cada botão que será utilizado neste projeto, para saber como visualizar o código veja o tutorial Projeto 34 – Verificando código de comando de um controle remoto. Já obteve os respectivos valores hexadecimais? Então vamos ao projeto !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 35 – CLONANDO CONTROLE REMOTO DE TV

Olá pessoal, neste tutorial vamos apreender como enviar comandos em hexadecimais para controlar sua TV como volume, trocar de canal e ligar/desligar. O projeto em si é de fácil compreensão, desde que seguindo como foi explicado no passo a passo. Então mãos aos componentes.Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 34 – VERIFICANDO CÓDIGO DE COMANDO DE UM CONTROLE REMOTO

Olá pessoal, vamos descobrir como utilizar uma tecnologia um pouco antiga, porém ainda muito utilizado: o infravermelho. Ao apertar um botão de um controle remoto de uma TV, o CI envia um comando binário ou hexadecimal pelo emissor e o receptor capta estes dados e realiza a função programada pelo respectivo comando. Nós sabemos o valor hexadecimal/binário de cada botão? Não, até agora! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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PROJETO 33 – UTILIZANDO SENSORES DO SMARTPHONE VIA BLUETOOTH COM ARDUINOCOMMANDER

Olá pessoal! Hoje irei mostrar como utilizar o sensor acelerômetro do seu próprio Smartphone para controlar um LED. Além deste, o app ArduinoCommander possui outros mais, como sensor de proximidade, sensor de campo magnético, sensor de orientação. Para utiliza-los basta que seu aparelho possua os respectivos sensores. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

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