Blog

PROJETO 32 – UTILIZANDO O OSCILOSCÓPIO VIA BLUETOOTH COM ARDUINOCOMMANDER

Olá pessoal! Continuando com este excelente app, hoje vou mostrar como utilizar o osciloscópio com o ArduinoCommander. Iremos utilizar um potenciômetro para verificarmos como o osciloscópio se comporta, experimento simples porém podemos utiliza-lo para várias aplicações. Este osciloscópio nos permite observar a onda por apenas 5 segundos, porém na versão paga não há limite, sendo bem flexível é permitido até mudar a cor da(s) onda(s) gerada(s) bem como sua espessura, podemos pausar o osciloscópio e analisarmos o que for necessário. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 31 – UTILIZANDO O PWM VIA BLUETOOTH COM ARDUINOCOMMANDER

Olá pessoal! Continuando com este excelente app, hoje vou mostrar como utilizar o PWM com o ArduinoCommander. Temos duas maneiras para enviar os comandos por largura de pulso pelo ArduinoCommander, são eles: manualmente ou “automaticamente”, por código. Pode se utilizar este recurso em todos pino simultaneamente sem nenhum problema. Vamos lá? Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 30 – ACIONANDO LED E RELE VIA BLUETOOTH COM ARDUINOCOMMANDER

Olá pessoal, como prometido, irei mostrar como acionar LED e rele via bluetooth. Este projeto se aplica tanto a smartphones quanto a tablets. Muito mais fácil de usar com este app do que com outros que você possa encontrar pela internet. Mãos aos componentes!

Leia Mais

PROJETO 29 – CONFIGURANDO O MODULO DE BLUETOOTH (JY-MCU)

Olá pessoal, antes de começarmos a acionar componentes pelo smartphone e/ou tablet via bluetooth se faz necessário algumas configurações do módulo antes disto, para que tudo funcione corretamente. Então... mãos aos componentes !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 28 - UTILIZANDO UM CARTÃO RFID

Olá pessoal, neste projeto iremos utilizar o módulo de identificação por rádio frequência o RFID-RC522 que você encontra aqui em nossa loja. Este projeto consiste em apenas visualizar os dados contidos no cartão. Posteriormente iremos acionar um rele a partir do código do cartão. Então mãos aos componentes !! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 27 – ACIONANDO RELE VIA TECLADO MATRICIAL 4X4

Olá pessoal, já vimos como utilizar o teclado matricial da forma mais simples controlando um LED, agora vamos utilizar este mesmo teclado para acionar um rele. Para este projeto será incluído uma nova biblioteca a "Password.h" que tem como função o controle de strings, validando-as. Por default o senha deste projeto será 1234, mas pode ser modificada (fica a seu critério). Aqui foi utilizado para acionar um rele, mas pode ser para acionar uma solenoide por exemplo, ou para outros fins. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 26 - TECLADO MATRICIAL 4X4 BÁSICO

Olá pessoal, hoje vamos aprender como utilizar o teclado matricial 4x4 (4 colunas por 4 linhas. Com este teclado podemos ligar LED, motores entre outros, basta apenas configurar as funções para cada botão do teclado, simples e fácil. Então vamos lá galera! Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 25 – GRÁFICO DE LEITURA DE TEMPERATURA COM UM LCD NOKIA 5110

Olá pessoal, com o Nokia 5110 podemos fazer variarias coisas, como visualizar na tela imagens, textos e muito mais, irei mostrar como visualizar um gráfico de temperatura com este maravilhoso LCD juntamente com um sensor de temperatura LM35, deixando com uma visualização mais compreensível ao usuários. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 24 – ESCREVENDO EM UM LCD NOKIA 5110

Olá pessoal, hoje iremos aprender como utilizar um LCD Nokia 5110, simples mas que muda totalmente o projeto, deixando sua interface com visualização das informações muito mais agradáveis do que um LCD comum. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais