Blog

PROJETO 5 - SENSOR DE LUMINOSIDADE COM LDR

Olá pessoal, neste projeto você aprenderá como fazer um sensor de luminosidade básico, e uma pequena aplicação, onde você verá três LED‘s acendo conforme variação da luminosidade. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 4 - TOCADOR DE MELODIA COM SONORIZADOR PIEZO

Olá pessoal, neste projeto você aprenderá como fazer melodias ao invés de fazer apenas barulhos irritantes. Você fará com seu Arduino o refrão da música “Puff, the Magic Dragon”. O esquema será igual ao Projeto 3, porém com o código modificado. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 3 - ALARME COM SONORIZADOR PIEZO

Olá pessoal, neste projeto será um pouco barulhento pois, vamos fazer um alarme com sonorizador piezo conectado a um pino de saída digital, podendo ser criado um som de sirene. Iremos gerar uma onda senoidal para gerar os pulsos e criando o som. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 2 - SEMÁFORO

Olá pessoal, agora vamos fazer um pequeno projeto, um semáforo que irá do verde ao vermelho, passando pelo amarelo e, que retornará ao vermelho depois de um intervalo de tempo. Este projeto poderá ser utilizado em uma maquete com carinhos simulando uma pequena cidade ou mesmo uma estrada de ferro. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 1 - PISCA LED

Olá pessoal, agora vamos iniciar na prática como montar os componentes e executar os programas para vermos como o placa Arduino funciona realmente. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

CONECTORES M12 MONTÁVEIS – SEMPRE A MELHOR TECNOLOGIA DE CONEXÃO

Com os conectores M12 montáveis, você terá a melhor tecnologia de conexão para cada aplicação. Os novos conectores push-in simplificam a instalação de campo de condutores flexíveis. Os conectores com conexão por crimpagem e as variantes QUICKON não blindadas vêm completar o portfólio.

Leia Mais

TERMOSTATO ON-OFF OU TERMOSTATO PID?

Controladores de temperatura, ou termostatos digitais como também são chamados, são aparelhos muito utilizados em diversos setores, como refrigeração comercial, aquecimento solar e até mesmo aquários. Eles servem para controlar a temperatura de forma automática, acionando ou desligando mecanismos de aquecimento/refrigeração. Entretanto, nem todos os termostatos digitais funcionam da mesma forma. É importante conhecer seu funcionamento para identificar o produto mais adequado para sua necessidade.

Leia Mais

5 DICAS SOBRE CONTROLE DE TEMPERATURA EM CHOCADEIRAS

Controlar a temperatura das chocadeiras é essencial para obter uma boa taxa de eclosão. Dependendo da espécie, é necessário que os ovos fiquem a uma temperatura específica para que o embrião se desenvolva. Por esse motivo quase todas as chocadeiras presentes no mercado possuem um termostato. No post de hoje vamos dar algumas dicas sobre como controlar a temperatura de suas chocadeiras.

Leia Mais

5 Motivos para adotar componentes IP67 na sua máquina

Não é nada novo o uso de componentes de campo com grau de proteção IP67 ou IP68 ao longo de máquinas e equipamentos. Porém, a adoção destes componentes não atingiu todos os lugares e situações em que deveriam estar presentes. Vamos neste pequeno texto apresentar 5 bons motivos para você e sua empresa adotarem cada vez mais componentes de campo com grau de proteção IP67.

Leia Mais