Blog

COMO DIMENSIONAR CORRETAMENTE UM INVERSOR DE FREQUÊNCIA?

A função principal de um inversor de frequência é variar a velocidade de motores de indução trifásicos. Graças a essa característica, é muito comum encontrar inversores em diversos tipos de máquinas utilizadas pela indústria. Os inversores também são muito utilizados em outros ramos, como em esteiras ergométricas e climatizadores evaporativos.

Leia Mais

Dicas de Instalação para Inversores de Frequência

Detalhes na instalação de inversores de frequência podem contribuir para que o produto funcione perfeitamente por muito tempo. Da mesma forma, instalar o inversor sem se atentar a esses cuidados básicos pode significar custos com manutenção em poucos meses. Por esse motivo, reunimos abaixo algumas dicas de instalação dos inversores de frequência Ageon.

Leia Mais

COMO INSTALAR UM TERMOSTATO EM RESFRIADORES DE LEITE

A utilização de termostatos digitais é cada vez mais comum em tanques resfriadores de leite. As vantagens destes aparelhos são muitas, desde a maior precisão no controle de temperatura até o acionamento automático do agitador. As opções com monitor de tensão incorporado ainda possuem outro diferencial: a proteção dos resfriadores de leite.

Leia Mais

COMO ESCOLHER O MELHOR TERMOSTATO PARA FABRICAÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL?

Com o crescimento do mercado cervejeiro o número de produtos destinados a fabricantes de cerveja artesanal vem aumentando. São diversos insumos e equipamentos, distribuídos por um número cada vez maior de empresas especializadas. Entre esses produtos estão os controladores de temperatura, também chamados de termostatos.

Leia Mais

TERMOSTATO COM VIRAGEM DOS OVOS PARA CHOCADEIRAS

A função das chocadeiras de ovos é simular as condições naturais do ninho, como temperatura e umidade, por exemplo. Para alcançar uma taxa de eclosão próxima a 100%, as chocadeiras costumam utilizar termostatos digitais. Em chocadeiras de maior porte, além do controle de temperatura, muitos aparelhos realizam também o controle de umidade. Porém, em praticamente todas as chocadeiras do mercado um recurso está sempre presente: a viragem dos ovos automática.

Leia Mais

Especificando uma fonte 24volts

Podemos estar falando de um CLP ou de um simples sensor, de uma IHM ou de um simples contato de uma chave, da alimentação de um inversor de frequência ou de uma simples válvula pneumática, mas entenda: Todos estes itens precisam de tensão 24volts em corrente contínua para realizarem seus trabalhos

Leia Mais

A importância da identificação de Fios e Cabos

Fazer a identificação de cabos e componentes em painéis elétricos bem como nas instalações de campo é fundamental. Esta questão vai além da estética, está relacionada a facilitar todo o trabalho desde a construção do equipamento, passando por entrega no cliente, garantia e manutenção. Vamos entender um pouco mais da sua importância?

Leia Mais

Encoders Rotativos

Converte a rotação do eixo com pulsos elétricos, encoders são geralmente usados para monitorar eletronicamente a posição da rotação do eixo. A saída de pulso do encoder é contada e avaliada pela unidade que determina a posição e a velocidade, que fornece precisão e flexibilidade quando controla o movimento.

Leia Mais

Conectores HEAVYCON EVO Plástico

Os conectores HEAVYCON EVO são adequados para a maior parte de aplicações em que são necessárias soluções Plug and Play robustas.

Leia Mais