Blog

COMO CONTROLAR A VELOCIDADE DE UM MOTOR TRIFÁSICO?

Existem situações onde a velocidade de um motor trifásico precisa ser controlada. Muitas vezes a velocidade do motor trabalhando em potência máxima fica acima do necessário. Em outros casos, é preciso que o motor trabalhe em uma velocidade variável, ou seja, mais rápido em uma situação e mais lento em outra.

Leia Mais

COMO DIMENSIONAR CORRETAMENTE UM INVERSOR DE FREQUÊNCIA?

A função principal de um inversor de frequência é variar a velocidade de motores de indução trifásicos. Graças a essa característica, é muito comum encontrar inversores em diversos tipos de máquinas utilizadas pela indústria. Os inversores também são muito utilizados em outros ramos, como em esteiras ergométricas e climatizadores evaporativos.

Leia Mais

Dicas de Instalação para Inversores de Frequência

Detalhes na instalação de inversores de frequência podem contribuir para que o produto funcione perfeitamente por muito tempo. Da mesma forma, instalar o inversor sem se atentar a esses cuidados básicos pode significar custos com manutenção em poucos meses. Por esse motivo, reunimos abaixo algumas dicas de instalação dos inversores de frequência Ageon.

Leia Mais