Blog

PROJETO 3 - ALARME COM SONORIZADOR PIEZO

Olá pessoal, neste projeto será um pouco barulhento pois, vamos fazer um alarme com sonorizador piezo conectado a um pino de saída digital, podendo ser criado um som de sirene. Iremos gerar uma onda senoidal para gerar os pulsos e criando o som. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 2 - SEMÁFORO

Olá pessoal, agora vamos fazer um pequeno projeto, um semáforo que irá do verde ao vermelho, passando pelo amarelo e, que retornará ao vermelho depois de um intervalo de tempo. Este projeto poderá ser utilizado em uma maquete com carinhos simulando uma pequena cidade ou mesmo uma estrada de ferro. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais

PROJETO 1 - PISCA LED

Olá pessoal, agora vamos iniciar na prática como montar os componentes e executar os programas para vermos como o placa Arduino funciona realmente. Os códigos serão todos comentados para melhor entendimento, podendo ser retirados após a compreensão de cada linha. Bom trabalho !!!

Leia Mais